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  • Foto do escritorEquipe Minddoors

A importância das Conversas Difíceis

Atualizado: 5 de mar.


Todos nós sabemos que muitos evitam conversas difíceis com seus gestores. Vamos contar uma situação que foi mencionada na revista Harvard Business.

Gordon estava cozinhando. Ele precisava compartilhar algo com seu gerente sobre um conflito contínuo entre ele e outra integrante da equipe, Ellen, mas não sabia como fazer isso. Embora ele se desse bem com sua chefe, ele estava nervoso sobre como ela poderia reagir. Ele se comprometeu a levantar a questão em sua próxima reunião individual, mas a reunião veio e ele não teve coragem de fazer isso — e então ele sentiu que seria estranho abordar o assunto em uma data posterior. Gordon não estava apenas cozinhando, ele estava muito infeliz e descontente, o que afetou seu engajamento e produtividade no trabalho.

 

Provavelmente todos nós já fomos Gordon às vezes. Tudo que sufocamos pode virar frustração. Querer apresentar uma questão difícil ou emocional a um gerente é uma experiência comum.

 

Com base na ciência da resolução de conflitos e comunicação, as reuniões individuais podem ser uma excelente saída, mas é importante se preparar, começar bem, executar com postura, curiosidade e vontade de se adaptar. Existem técnicas para isso.


Quer saber mais, contate-nos.


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