Uma das grandes competências profissionais é transformar dados em estratégia. Como?
Na área de T&D é especialmente desafiador. Na maioria das vezes escutamos que essa área não é orientada por dados. Vamos dar um exemplo, todos os anos a área de T&D investe quantias razoáveis em sistemas de gerenciamento de aprendizagem, como as plataformas de LMS, as quais mostram quantas aulas foram realizadas, quais resultados em níveis (1,2,3...), desempenho por participantes, e assim por diante. Fora as diversas informações de engajamento do conteúdo. Já se perguntou: O quanto é suficiente? O problema não é a falta de dados, o desafio é que nós, como profissionais de T&D, estamos focados talvez apenas nestes dados. Pense nas partes interessadas a quem estamos apresentando essas informações. Por exemplo: O que o diretor de vendas se importa? Na maioria das vezes, comunicamos quantos minutos os participantes se envolveram com o LMS. Será que são apenas esses dados os melhores a serem apresentados? Um indicador: verifique se as partes estão reagendando suas reuniões, e em caso afirmativo, isso já mostra que não estamos mostrando o valor que o T&D pode oferecer. Métricas Táticas: Em quais dados as áreas estão interessadas? Primeiro, você pode fazer essa pergunta a eles. Seriamente. Esta é uma excelente pergunta quando você está construindo um relacionamento com um parceiro de negócios: quais métricas você usa para quantificar o sucesso do seu departamento? Essa resposta revelará os dados com os quais eles se importam e no que o T&D precisa se concentrar em seus programas. No livro: Colin Bryar e Bill Carr, Working Backwards: Insights, Stories, and Secrets from Inside Amazon, descrevem as métricas que medem o progresso de uma equipe em direção as metas da empresa. "O que atualmente está nos impedindo de alcançar o resultado desejado?" Quais são as causas que o T&D está tentando resolver? O que precisaria mudar para ver um movimento positivo em direção aos resultados? Algumas perguntas podem ajudar a criar algumas métricas para que o T&D alcance seus resultados. Seja um parceiro valioso que é procurado para aconselhamento e crie o impacto que tanto projetamos com os seus dados.
댓글